Um tempo para seu crescimento!

Saiba mais

Sobre

Nós amamos a PNL e tudo o que ela pode nos oferecer.

Neste espaço separamos textos, artigos, metáforas e dicas que certamente vão fazer você se apaixonar também... apaixone-se

NUM MUNDO COMPETITIVO ESTAR PREPARADO É FUNDAMENTAL
DÊ UM PLAY PARA SABER MAIS!

6 Chaves para uma vida saudável - Tony Robbins

10/10/2017 17:15:57

My Image

 

As seis Chaves da Boa Forma! Tony Robbins
 

“No passado muitas pessoas alcançaram altos níveis de espiritualidade, alguns foram até considerados iluminados como Ramakrishna. Muitos deles morriam cedo com câncer, com o corpo infectado, doente, enfraquecido. Cuidavam de um lado e esqueciam de outro.

Isso acontecia muito na velha energia.

Na nova energia as coisas mudaram. Somos um ser integral com varias partes interagindo entre si, trocando informação e energia. Sim, somos o que pensamos, mas também somos o que sentimos, o que falamos, e também o que comemos e muito mais...

Temos vários corpos, INCLUSIVE O FÍSICO E TODOS SÃO importantes.

Todos devem ser bem cuidados para que possamos de uma maneira completa realizar nossos sonhos e desejos.

Não concebo viver uma vida plena e com alegria sem um corpo físico saudável, forte, brilhante, repleto de energia. Somos jardineiros e colhemos o que semeamos.

Coloque em tua sementeira tudo o que for bom, que te traga saúde, paz, alegria e tua vida sobre a terra será longa.

Tanto quanto queiras que seja, e agradeça quatro vezes pela colheita.

Ela será farta, rica, abundante, e nunca acabará.

Não enquanto estiveres ativo, não enquanto estiveres vivendo o sonho de uma bela vida divina-humana em um corpo vibrante, radiante, cheio de energia e iluminado com tuas ricas cores de anjo, participando de um momento muito bonito num belo planeta chamado terra. Aproveite. Faça durar.

 

Ofereço as seis chaves para a boa forma para você.

Eu pesava 124 quilos. Um dia, porém, decidi que estava cansado de viver dessa forma, e comecei a estudar sobre o que produzia saúde - e então modelei pessoas que a tinham produzido consistentemente em si próprias.

O campo nutricionista era tão contraditório e confuso, que eu não sabia o que fazer a princípio.

Li um livro, e ele dizia faça isso, isso e isso e você viverá para sempre.

Ficava então eufórico até que lia o livro seguinte, que dizia que se você fizesse todas aquelas coisas, morreria; logo, devia fazer isso, aquilo e isso.

E, claro, tão logo eu lia um terceiro livro, ele também contradizia os dois primeiros.

Todos os autores eram médicos, e, no entanto, não podiam concordar nem nos princípios.

Eu não estava procurando credenciais. O que queria eram resultados.

Então encontrei pessoas que estavam produzindo resultados em seus corpos, pessoas que eram vibrantes e saudáveis.

Descobri o que estavam fazendo - e fiz o mesmo. Compilei tudo que aprendi numa série de compromissos ou princípios para mim, e comecei um programa de 60 dias para viver saudável.

Apliquei esses princípios diariamente, e perdi perto de quinze quilos, em pouco mais de trinta dias.

Mais importante: descobri por fim uma maneira de viver, que era fora de discussão e não era orientada por uma dieta - uma maneira que respeitava o modo como meu corpo trabalhava. Compartilhei aqui com você os princípios pelos quais tenho vivido nos últimos cinco anos.

No entanto, antes que o faça, darei um exemplo de como transformaram minha fisiologia.

Antes, eu precisava de oito horas de sono. Também precisava de três despertadores para me acordar pela manhã - um de alarme, um que ligava o rádio e um que acendia as luzes.

Agora, posso dirigir um seminário a noite toda, ir dormir uma ou duas da manhã e acordar após cinco ou seis horas de sono, sentindo-me absolutamente vibrante, forte e energizado.

Se minha corrente sangüínea estivesse poluída e o nível de minha energia abalado, estaria tentando fazer o máximo com uma fisiologia limitada. Mas começo com uma fisiologia que me permite mobilizar todas as minhas capacidades físicas e mentais. Neste capítulo, vou dar as seis chaves para uma fisiologia poderosa e invencível.

Muito do que direi abalará coisas em que sempre acreditaram.

Algumas irão contra as noções que você tem agora de boa saúde.

Mas esses seis princípios fizeram maravilhas por mim e para as pessoas com quem trabalhei, assim como para centenas de outros que praticam uma ciência de saúde chamada higiene natural.

Quero que pensem com cuidado, se eles podem trabalhar por você e se seus hábitos atuais de saúde são a maneira mais efetiva de cuidar de seu corpo. Aplique todos os seis princípios de dez a trinta dias, e julgue sua validade pelos resultados que produzirem em seu corpo, mais do que pelo que possa ter sido educado a acreditar.

Entenda como seu corpo trabalha, respeite-o, e cuide dele. E ele cuidará de você. Você esteve aprendendo como dirigir seu cérebro.

Agora deve aprender a dirigir seu corpo. 

 

Comecemos com a primeira chave para viver com saúde - o poder da respiração.

ACESSE A CHAVE 1 - RESPIRAÇÃO